Pra variar bastante o conteúdo do blog, hoje pela primeira vez vamos falar sobre leitura. Acho que todo mundo conhece a história de O Pequeno Príncipe (ou pelo menos devia), mas não custa nada deixar por aqui nossas palavras sobre esse livro maravilhoso.
Pra quem não sabe o livro é do francês Antoine de Saint-Exupéry, e conta a história de um garoto que mora num pequeno planeta na companhia de uma flor, até que ele inicia uma viagem que o trás até a terra, onde ele conhece um piloto com quem tem longos diálogos, e nos faz repensar os valores e o que realmente importa na vida.
Há também outro livro, esse talvez seja menos conhecido, mas não deixa de ser muito bom. O Retorno do jovem príncipe, escrito pelo argentino Alejandro Roemmers, que se atreve a continuar a história do pequeno príncipe, agora adolescente, e nos enche de belas palavras e reflexões, ao encontrar o menino que está de volta a terra a procura de seu amigo piloto.
Falar de um livro tão inspirador é entrar num abismo de palavras, e tentar achar as melhores para descreve-lo é uma missão quase impossível.
Em uma das contra-capas é dito que o livro tem um certo significado a cada idade em que se lê, uma coisa mágica... Pois quando eu (André) li aos 10 anos foi uma coisa totalmente infantil, com lições que saberiam tocar o coração de uma criança. A última vez que li tinha 16 anos, e foi sim outro significado, a vida passa e a gente aprende e o encanto não acaba.
Nós não demonstramos muito esse "vício" pelo livro, mas alguns amigos já fizeram umas certas "homenagens" como esta da Taísa. A outra foi uma tentativa de imitar uma tatuagem no braço.
2 comentários:
Olá. Que coincidência! Me chamo André e também escrevi hoje no meu blog sobre este fabuloso livro, O Pequeno Príncipe. Ainda não tive a oportunidade de ler esse O Retorno do Pequeno Príncipe, mas quero muito ler. Curti a sua matéria. E se se interessar, passa também lá no nosso blog para dar uma olhada: http://overdosedeentretenimento.blogspot.com.br/2013/04/o-pequeno-principe.html
La recette semble délicieuse. Je vais faire ici. Un baiser pour le couple.
Postar um comentário