19 de fev. de 2013

Plantas e caixa de correio

Taí duas coisas que eu sempre me esqueço de checar quando tenho a tarefa de cuidar da casa: as plantas e a caixa de correio. Daquela vez foi assim, morei sozinha por uns dias. Lembrei-me de deixar as coisas em ordem, varrer as folhas, abrir as janelas pro ar circular, mas me esqueci das plantas. E sem querer fiz disso uma metáfora, elas secaram e ficaram sem vida e eu também. Mais do que regar as plantas, esqueci de não enlouquecer, fui pra debaixo da terra e esqueci de guardar só o que fosse bom no coração.
Outro dia então, me lembrei que havia esquecido de olhar a correspondência, deve ter me ocorrido porque naquela semana eu tinha lhe enviado uma. Engraçado, eu que sempre ficava ansiosa quando ia chegar a minha, que geralmente eram compras ou cartas sem emoção da escola, agora estava ansiosa pela sua, imaginando minha carta chegando entre as contas da sua casa e você encontrando-a e sorrindo sem notar. Então estou esperando que você se lembre de visitar a sua caixa de correios, e quanto as flores, pode deixar que cuido pra que eu não venha mais a murchar com elas.

- Tamiris Rafaela (retirado de Across the universe)